Irmã de vítima se diz ameaçada de morte
Uma mulher, que preferiu se identificar apenas como Salete, procurou a reportagem da Rádio Cidade a fim de denunciar um fato que vem lhe tirando não apenas seu sossego, bem como o de sua irmã. Acontece que as duas, segundo ela, vêm sofrendo ameaças constantes de uma mulher de 40 anos, registradas, inclusive, em vários boletins de ocorrências.
Ela relatou ainda que essa mesma pessoa vinha ameaçando sua irmã, semanas antes de ser assassinada, o que aconteceu no dia 24 de agosto de 2012. A vítima, Marilene Barbosa (30), natural de Francisco Beltrão (PR), levou um tiro na cabeça no início daquela madrugada. Ela foi encontrada na garagem de uma residência localizada em transversal da Avenida Otto Renaux, por volta de 00h30. Segundo relatos de pessoas que estavam perto do local na hora do acontecido, um VW Gol ou um Peugeot, de cor preta, foi visualizado saindo da cena do crime.
Salete relatou ainda que no dia 29 de junho testemunhou uma tentativa de homicídio nas proximidades de uma loja de auto peças que fica na Rodovia Antônio Heil. Na ocasião, ela visualizou novamente este veículo, um VW Gol de cor preta saindo do local. A mulher acusada por ela estaria no interior do carro, acompanhada de outra pessoa, que teria disparado contra a vítima.
Em certo ponto, Salete falou que um homem a procurou, relatando que teria sido sondado para tirar a vida de Marilene, sendo oferecida a ele a quantia de mil reais para a prática do crime. A oferta teria sido recusada por ele, que procurou Salete e denunciou o fato a ela.
A denunciante informou que já registrou vários boletins de ocorrência na delegacia de Policia Civil de Brusque. Porém, as ameaças não param e ela teme por sua vida e da irmã que, inclusive, já tentou tirar a própria vida em decorrência da falta de tranqüilidade ocasionada pelas ameaças.